Segundo Sarto, Fortaleza tem hoje 137 obras em andamento, sendo que aproximadamente 90% delas estão nos bairros do subúrbio. Foto: Divulgação.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, reuniu, na manhã desta sexta-feira (17), todo seu secretariado para a realização de balanço sobre as ações empreendidas pela Prefeitura nos últimos nove meses.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, até o momento, o Governo já investiu R$ 2 bilhões em intervenções públicas, realizando 24% daquilo que estava priorizado em Plano de Governo, durante as eleições municipais do ano passado.

Segundo Sarto, Fortaleza tem hoje 137 obras em andamento, sendo que aproximadamente 90% delas estão na periferia. São ações de drenagem e urbanização, “que estão transformando a realidade de quem mora em comunidades de alta vulnerabilidade social. Mas também estão incluídas as escolas de tempo integral, os novos centros de educação infantil, as areninhas, as escolas areninhas em construção por toda a cidade”.

Dessas 137 obras, 95 serão concluídas ainda neste ano e 42 em 2022. Outras 42 devem iniciar em 2022. “Os números demonstram nosso compromisso com a redução de desigualdades, com a construção de uma vida mais digna para quem mais precisa”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

“Em nove meses de gestão, já cumprimos 24% das metas estabelecidas no Plano de Governo. Estamos vacinando a população com celeridade, já retomamos as atividades presenciais nas unidades de ensino do Município e estamos executando políticas de capacitação e estímulo à economia”, explicou Sarto.

De acordo com ele, essas ações têm sido realizadas em paralelo com as obras de infraestrutura, mobilidade, habitação, turismo, esporte, juventude, segurança.