O presidente estadual do PDT/Ceará, André Figueiredo, ao lado de Roberto Cláudio. Foto: Divulgação.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), maior legenda em atuação no Ceará, inicia uma série de encontros neste fim de semana, no Cariri, visando o pleito eleitoral de 2022. As reuniões contarão com as presenças de parlamentares das bancadas estadual e federal, do senador Cid Gomes e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, um dos nomes cotados para a sucessão governamental do próximo ano.

De acordo com o presidente estadual do grêmio, o deputado federal André Figueiredo (PDT), este será o primeiro de 12 encontros regionais. As reuniões deste fim de semana acontecerão em Brejo Santo, no sábado (11/9), e em Barbalha, no domingo (12/9). “É uma série de 12 encontros para que possamos fazer uma avaliação da conjuntura estadual e nacional e a programação visando as eleições de 2022”, disse o dirigente ao Blog do Edison Silva.

Essa será a primeira incursão que o ex-prefeito Roberto Cláudio fará por municípios do Estado, depois que retornou dos estudos que estava participando em São Paulo. Como é um dos nomes colocados para a disputa eleitoral de 2022 no Estado, pelo PDT, há uma expectativa de seus correligionários diante o que será apresentado por ele.

Além de integrantes das bancadas estadual e federal, os prefeitos, vice-prefeitos e dirigentes municipais da região também devem participar dos encontros deste fim de semana. Até o momento, porém, não há previsão formal sobre eventuais filiações de novos membros no PDT.

Para evitar aglomerações, os responsáveis pelos eventos estão limitando a participação de pessoas. “São encontros mais restritos para fazer uma avaliação profunda, por isso estamos limitando para dirigentes partidários ou aqueles que têm mandato eletivo”.