Na visita a algumas UPAs, Carmelo Neto gerou incômodo em alguns profissionais de Saúde de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram.

Após nota de repúdio do Sindicato dos Médicos do Ceará – Simec sobre fiscalizações feitas pelo vereador Carmelo Neto (Republicanos) em algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, o parlamentar se posicionou e afirmou que continuará realizando as visitas, mesmo sem a autorização das autoridades competentes.

De acordo com ele, também é dever do Sindicato fiscalizar o atendimento prestado à população bem como a situação de trabalho dos profissionais da saúde na Capital.

Conforme publicado no Blog do Edison Silva, o Simec chamou de “visitas intimidadoras”, as fiscalizações feitas por Carmelo nas unidades de saúde, na última semana.

“O Sindicato dos Médicos do Ceará repudia as visitas inapropriadas e intimidadoras em algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) na Capital realizadas, na última semana, pelo vereador de Fortaleza, Carmelo Silveira Leão Neto”, diz a entidade em nota.

O parlamentar, porém, afirmou que o tom da nota do sindicato tem como objetivo apenas “atacar um vereador que estava fazendo o que é pago para fazer, que é ser voz das pessoas”. Ele disse ter se surpreendido com o teor do documento em que é chamado de “invasor”.

“O povo precisa de atendimento digno e a Prefeitura e o Estado precisam garantir isso. Também estive lá para saber se eles estavam tendo as condições necessárias  para trabalhar, para exercer a sua tão honrada e digna função. Esse é um papel e dever do sindicato também. Não entendo a repudia e quero convidá-los para estarem presente na minha próxima fiscalização. Não vou parar, não vou pedir autorização para fiscalizar, até porque sou pago para isso”, afirmou Carmelo Neto.

Carmelo Neto acredita que a nota do Sindicato tenha sido um erro de comunicação, pois a entidade tem livre acesso ao seu gabinete. No entanto, ele se disse à disposição da entidade para ajudar no que for preciso.