Os deputados Edilardo Eufrásio, Danniel Oliveira e Rafael Branco participaram do encontro de forma presencial. Foto: Reprodução/Instagram.

O MDB do Ceará realizou sua convenção estadual, na manhã desta segunda-feira (20), quando o ex-senador Eunício Oliveira foi reconduzido para mais um mandato à frente dos trabalhos da legenda. Durante o evento, que aconteceu de forma híbrida, emedebistas defenderam que o partido trabalhe para disputar sucessão do governador Camilo Santana (PT) em 2022.

A última vez que o MDB disputou o Governo do Estado foi em 2014, quando Eunício Oliveira foi derrotado por Camilo Santana no segundo turno das eleições.

No ano passado, os membros da sigla também defenderam que o partido lançasse um nome para o pleito em Fortaleza. O grêmio apresentou o nome de Walter Cavalcante como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Heitor Férrer (SD), que ficou na quarta colocação.

Após ser reconduzido à presidência do MDB, Eunício Oliveira afirmou que chegou a pensar em se aposentar da política, após ser derrotado nas eleições para o Senado em 2018. No entanto, afirmou que deve disputar, mais uma vez, as eleições do próximo ano, sem, porém, informar a que cargo seria.

“Quero me comprometer com nossos irmãos cearenses, quero me comprometer com meu Estado. Por isso, mais uma vez, vou submeter meu nome ao sufrágio popular para que eu possa usar essa energia que Deus me deu para ajudar o povo do Ceará. Não sei ainda o que vou fazer, mas submeto meu nome ao sufrágio popular”, disse.

Ainda durante discurso, Eunício disse ter destinado bilhões para o Estado do Ceará, através de emendas parlamentares, quando foi senador da República. Segundo disse, o governador Camilo Santana teria confessado que os atuais três senadores que atualmente representam o Ceará, Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (Pode) e Tasso Jereissati (PSDB), teriam alocados somente R$ 50 milhões.

Estiveram presentes na Convenção o deputado federal Moses Rodrigues, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Edilardo Eufrásio, Rafael Branco, Davi de Raimundão, Leonardo Araújo e Agenor Neto; os prefeitos Zé Firmino, de Viçosa do Ceará; e Sônia, de Madalena; ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo; além de delegados, membros do diretório estadual e suplentes de todo o estado.