Com a licença de Davi de Raimundão, o suplente Rafael Branco (foto) passará mais quatro meses na Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: ALECE.

O deputado Davi de Raimundão (MDB), de Juazeiro do Norte, solicitou licença de 120 dias, para tratar de assuntos particulares, com o intuito de beneficiar o suplente Rafael Branco, do MDB, e também da região do Cariri.

A sigla, assim como outras na Casa, tem atuado no intuito de dar espaço para seus quadros, de olho nas eleições gerais de 2022.

Rafael Branco voltaria para a suplência com o retorno de Leonardo Araújo (MDB), que concluiu sua licença nesta sexta-feira (03/9). No entanto, com a decisão tomada por Davi, Rafael Branco passará mais quatro meses no Legislativo cearense.

Recentemente, o Partido dos Trabalhadores (PT), em decisão inédita no Estado, autorizou o pedido de licença de Moisés Braz para beneficiar o suplente, o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio, também do PT.

A decisão é inédita pois é a primeira vez que um vereador de Fortaleza em exercício do mandato se licencia para assumir uma vaga de deputado estadual deixada por seu titular.

A Câmara Municipal da Capital cearense já havia aprovado mudança na Lei Orgânica do Município para garantir este tipo de pleito. A sigla quer que outro parlamentar petista se licencie nos próximos meses para que o vereador do Crato, Pedro Lobo, também possa assumir, já que é suplente da coligação proporcional realizada nas eleições de 2018.

Além de Guilherme Sampaio e Rafael Branco, também estão atuando nas vagas deixadas pelos titulares Zezinho Albuquerque (PDT) e Walter Cavalcante (MDB), os suplentes: Oriel Nunes (PDT) e Edilardo Eufrásio (MDB).

Deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Danniel Oliveira (MDB), que estavam licenciados, retornam para suas atividades na Casa Legislativa na próxima semana.