Guimarães e outras lideranças políticas devem fazer chamamento para as manifestações durante toda a semana. Foto: Reprodução/Twitter.

Os principais partidos de oposição estão se organizando para a realização, no próximo sábado, dia 2 de outubro, das manifestações em todo o País pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Durante toda a semana, agremiações, movimentos sociais e políticos, no uso das tribunas nas casas legislativas, farão chamamento para que a população adira ao movimento, que segundo eles também é a favor do emprego e contra a fome.

Uma das principais lideranças partidárias do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, o deputado federal José Nobre Guimarães, convocou, em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (27), pessoas que tenham interesse na mudança de rumos do País, a partir das manifestações do próximo dia 2 de outubro.

“Cresce em todo o País as mobilizações para transformar o dia 2 num grande dia nacional de resistência pelo impeachment de Bolsonaro, pelo emprego, contra a fome e pela democracia”.

Segundo ele, em Fortaleza, assim como nas demais capitais, os atos estão sendo convocados para o período da manhã. Já no final da tarde, a ideia é levar o maior número de pessoas possível para se manifestarem na avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

“Vamos balançar o chão da avenida Paulista, mostrar que o Brasil está unido, está junto, solidário pela resistência em um ato pela democracia”.

De acordo com o petista, é importante que o povo se mobilize, leve a família e use as cores do Brasil “para transformar a avenida Paulista num mar de gente para gritar ‘chega de Bolsonaro. Impeachment já”. É o que estamos mobilizando para o dia 2″, destacou.

Além do PT, confirmaram presença nas manifestações, lideranças do PSOL, PC do B, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade.