No caso de algum tipo de dificuldade para receber o benefício ou cartão magnético, o beneficiário deverá entrar em contato com a Sema que continuará disponível para solucionar as questões. Foto: Reprodução/ Gov. Ceará

A partir desta sexta-feira (3), será liberado pelo Governo do Estado do Ceará, cartões magnéticos aos novos beneficiários  o pagamento do auxílio financeiro, dos catadores habilitados no Programa Auxílio Catador, de acordo com o Edital nº 001/2021.

Os benefícios serão liberados nas agências bancárias.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), receberão o benefício, aqueles que comprovaram a produtividade mínima mensal para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis, referente aos meses de março, abril, maio, junho e julho. Os benefícios de março e abril referem-se aos beneficiários com pendências.

De acordo com publicação do Governo, para a entrega dos cartões e recebimento do benefício, serão seguidos todos os cuidados e protocolos sanitários governamentais para o período de pandemia. Os beneficiários que ainda não possuem o cartão do benefício, deverão se dirigir às agências do Banco do Brasil, nas datas especificadas na planilha em anexo, portando seus documentos originais de identificação e CPF.

Antigos beneficiários 

Conforme informado pelo Banco do Brasil, os beneficiários que já receberam o cartão, poderão receber o benefício no autoatendimento das agências bancárias, nos correspondentes bancários, ou mesmo, realizar compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão, no caso, Visa.

No caso de algum tipo de dificuldade para receber o cartão magnético ou o benefício, o beneficiário deverá entrar em contato com a Sema que continuará disponível para solucionar as questões. Para tanto, deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (85) 3108 2777.

Fonte: Governo do Estado do Ceará