Durante “live”, Camilo Santana apresentou números que mostram queda nos casos de infectados e óbitos. Foto: Divulgação.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, na tarde desta sexta-feira (03/9), novo decreto estadual de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com ele, o Comitê da Covid-19 decidiu ampliar o horário do comércio de rua, bem como das academias de ginástica.

Segundo o chefe do Executivo, o comércio de rua passa a ser autorizado, a partir da próxima segunda-feira (06), a funcionar das 8 horas até às 22 horas.

Já as academias de ginásticas poderão abrir às 5h30 com término das atividades marcado para as 22h30.

Ainda segundo o novo decreto, o toque de recolher no Estado permanece entre 1h e 5h.

De acordo com Camilo, apesar da redução no número de casos da doença e óbitos em todo o Ceará, o Poder Executivo segue atento em relação à variante Delta. “É muito importante que os cearenses continuem tomando todos os cuidados, sempre usando máscara e álcool gel. Seguimos trabalhando para vacinar nossa população o mais rápido possível”, disse.

O governador já havia anunciado, inclusive, que mais 93 mil doses da vacina Pfizer chegariam ao Ceará nesta sexta-feira (03/9). O lote, segundo disse, será utilizado para aplicação da segunda dose contra a Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. “A vacinação em massa é a única forma de superarmos de vez essa pandemia”, afirmou o governador.