Deputados estaduais com camisa alusiva à campanha. Foto: Divulgação/ALECE.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, da Assembleia Legislativa do Ceará, definiu a composição do colegiado. Os deputados ajudarão nas ações e no engajamento da Campanha Setembro Amarelo do Legislativo.

Passam a fazer parte da Frente os deputados: Acrísio Sena (PT), Aderlânia Noronha (SD), Augusta Brito (PCdoB), Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Guilherme Landim (PDT) e Queiroz Filho (PDT).

Estes somam–se à Érika Amorim (PSD), presidente da frente parlamentar; Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (Progressistas), Renato Roseno (PSOL) e Romeu Aldigueri (PDT).

Para a deputada do PSD, o reforço dos novos deputados vem somar à Campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre a prevenção ao suicídio.

“A Assembleia Legislativa já iniciou a mobilização, na quarta-feira (01/09), com a iluminação e a fixação do laço amarelo no seu prédio principal. Durante o mês, a Casa deverá promover uma série de atividades envolvendo parlamentares e servidores em ações alusivas a essa ação que defende a vida”, pontua Érika Amorim.

Érika também informa que o colegiado vai atuar junto ao Núcleo de Saúde Mental, Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas, Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, Célula de Psicologia e Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) do Poder na promoção das atividades alusivas ao Setembro Amarelo e políticas para o setor.

“Essa é uma bandeira já defendida e fortalecida pelo presidente Evandro Leitão desde 2019. Agora, contamos com a força da primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão, que atua nos núcleos do DSAS”, acrescenta a deputada.