O evento ocorreu no Hotel Vila Mayor em Fortaleza. Foto: Divulgação.

A executiva estadual do partido Cidadania promoveu encontro para reforçar as estratégias de construção das chapas de candidatos a deputado estadual e federal que impactam na sucessão do governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

O presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, contou com a presença de filiados e mandatários de todo o Estado, como o vereador e presidente do partido em Fortaleza, Michel Lins (atual secretário da Regional III), vereadores da Capital, Professor Enilson e Kátia Rodrigues; o prefeito de Cascavel, Thiago Ribeiro; o vice-prefeito de Maranguape, Gurgel Neto; os deputados estaduais Júlio César Filho e Anderson Palácio, além de lideranças classistas e representantes de segmentos da sociedade civil.

Quem também marcou presença foi o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT. Ele afirmou que o Cidadania tem crescido muito, graças aos esforços dos seus filiados e dos presidentes estadual, Alexandre Pereira, e municipal, Michel Lins. “O PDT tem muito interesse em dar continuidade nessa união que tem sido benéfica para as duas siglas e, principalmente, para o povo cearense”, completou.

Chapas

Alexandre Pereira enfatizou a importância de uma parceria entre Cidadania e PDT visando 2022, que passa pela formação das chapas de deputados estaduais e federais. Segundo ele, será formada uma Comissão Eleitoral com os deputados estaduais Júlio César Filho e Anderson Palácio, à frente da chapa de estadual, e Michel Lins comandando a construção da chapa de federal com o apoio de David Saraiva, membro da direção estadual.

Michel Lins mostrou-se honrado com a missão que recebeu. “Missão difícil, mas trabalharei para tentar repetir o êxito do Cidadania nas duas últimas eleições aqui em Fortaleza, onde ficamos entre as cinco principais forças da Capital. A meta é eleger o primeiro deputado federal do Cidadania no Ceará, com a menor quantidade de votos. Nossa vantagem é que temos credibilidade de sobra para fazer isso. Já tenho me reunido com grandes nomes, que têm mostrado grande interesse em estar nesse novo projeto”, disse Michel.

Segundo o deputado Julinho, a meta é eleger três deputados estaduais. Em sua fala, afirmou que o partido está sendo procurado em todo o Estado por lideranças políticas que pretendem se candidatar pelo partido. Essa tendência foi reforçada também pelo prefeito de Cascavel, Thiago Ribeiro, que destacou o crescimento e a credibilidade que o Cidadania vem alcançando, consolidando-se como uma vitrine para quem quiser se eleger no próximo ano.

Com informações da ASCOM/Cidadania.