A iniciativa atende ao requerimento da presidente do colegiado, Érika Amorim, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Saúde. Foto: Divulgação.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental da Assembleia Legislativa do Ceará visitará, nesta segunda-feira (27), a partir das 14 horas, o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), referência em psiquiatria em Fortaleza e no Estado.

O objetivo é conhecer de perto as ações do equipamento e buscar, também, melhorias para profissionais e pacientes da unidade.

A iniciativa atende ao requerimento da presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD), em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT).  Segundo ela, o hospital trata-se de um equipamento com emergência 24 horas à disposição da população cearense.

Todos os dias, diversos profissionais, entre psiquiatras, clínicos gerais e enfermeiros, atendem em média 70 pessoas. “Entender essa rotina, como também pensar políticas públicas que fortaleçam essa rede é papel do Legislativo”, destaca a deputada.

Esta é mais uma das ações da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio alusivas ao Setembro Amarelo. “O trabalho da frente é contínuo, mas diante da urgência de se falar e agir em favor da saúde mental dos cearenses, sobretudo neste mês, reforçamos nossa agenda”, justifica Amorim, que é terceira secretária da Mesa Diretora.

Sob a coordenação de Érika, a Frente conta com a seguinte composição: Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Queiroz Filho (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Aderlania Noronha (SD) e Carlos Felipe (PCdoB).