André Figueiredo (PDT/CE) convocou protestos contra aprovação da proposta que será votada na Comissão Especial. Foto: Agência Câmara.

O deputado federal André Figueiredo (PDT) participou, na manhã desta quinta-feira (16), de reunião da Comissão Especial da Reforma Administrativa e comemorou o recuo do relator do colegiado, Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), que voltou atrás com o relatório e se comprometeu em apresentar um novo relato nesta sexta-feira (17).

A votação que ocorreria nesta quinta (16) foi adiada para a próxima terça-feira (21), quando a oposição está programando manifestações para que o grupo rejeite a matéria.

“Construímos unanimidade contra esse novo relatório que piorou muito o antigo, que já era ruim. O relator Arthur Maia se comprometeu em retirar a complementação do voto que publico e vai mandar novo texto. Suspendemos a votação e terça-feira teremos votação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, até a data da votação a oposição poderá apresentar destaques ao texto original. De acordo com o pedetista, algumas conquistas foram alcançadas como a retirada de pontos que davam prerrogativas pra redução em até 25% da jornada de trabalho, e, consequentemente, os salários.

“Esse texto saiu do novo relatório e Arthur Maia decidiu manter isso. Já é uma conquista. Até terça-feira faremos mobilizações nas redes sociais e em Brasília vamos pressionar todos os integrantes da comissão a votarem contra essa matéria. Não à PEC 32. Não à Reforma Administrativa”, defendeu Figueiredo.