O grupo é formado por sete servidores do Tribunal. Foto: TRE-CE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) criou o Comitê de Enfrentamento à Desinformação e Divulgação da Segurança do Processo Eleitoral. ”O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, instituiu, mediante a Portaria nº 612/2021, o Comitê de Enfrentamento à Desinformação e Divulgação da Segurança do Processo Eleitoral. O ato foi publicado no DJe desta quarta-feira, 1º/9”, diz a publicação.

O grupo será coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Rommel Moreira Conrado, e tem na sua composição as servidoras Maria Cecília de Sá Arruda (ASJUR), Aline Oliveira Martins (ASCOM), Roberta Laena Costa Jucá (EJE), Lorena de Almeida Morais Belo (STI) e Edna Fernandes Saboia (COELE), e os servidores Hugo Pereira Filho (Diretor-geral), Rodrigo Santos Rocha (OUVIR).

O Comitê atuará em diversas frentes no combate à desinformação e na ampliação das ações de divulgação da segurança do processo eleitoral. Dentre as possíveis propostas estão a produção de vídeos, a intensificação da presença nas mídias sociais e a cooperação com entidades e órgãos públicos.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.