Líder do Governo na ALECE, Júlio César Filho, está responsável por formar a chapa para deputado estadual. Foto: Miguel Martins.

O partido Cidadania, sob a direção de Alexandre Pereira, tem uma meta clara no Ceará: eleger três deputados estaduais e um federal. Um feito e tanto para a legenda, que ainda tem pouca expressividade no Estado, mas acredita que, repetindo o desempenho de 2020, poderá atingir seus objetivos.

O deputado Júlio César Filho, líder do Governo na Assembleia Legislativa, está responsável por formar a chapa de candidaturas a deputado estadual, sendo ele um dos puxadores de votos.

Já o vereador licenciado Michel Lins, atualmente responsável pela Secretaria Regional 3 da Prefeitura de Fortaleza, vai atuar na composição dos quadros para a Câmara Federal. Ele entrará na disputa para compor a bancada do Ceará no Congresso Nacional em 2022.

No último encontro do Cidadania, o partido recebeu a presença do deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, que apresentou números sobre a conjuntura política nacional, bem como propostas de interesse das legendas em tramitação na Câmara, como a reforma eleitoral.

“Colocamos alguns pontos da formação da chapa de deputado federal e estadual que estamos ajudando a coordenar, no sentido de conquistar uma vaga de deputado federal e ampliar as vagas para deputado estadual”, disse Júlio César.

Segundo ele, o partido tem tido uma adesão considerável de pretensas postulações, inclusive, de candidaturas femininas. Pelo menos dois dos três vereadores do grêmio na Câmara Municipal de Fortaleza devem participar das chapas para a disputa eleitoral do próximo ano. “Estamos observando a reforma eleitoral com a perspectiva de manter o mesmo sistema de 2020 para o pleito de 2022, e com isso atingindo o quociente eleitoral o partido poderá fazer determinado número de cadeiras. Nosso objetivo pretendido é elegermos três estaduais e conseguirmos uma vaga para federal”, disse.