A publicação tem 28 páginas e traz informações relevantes sobre a representatividade feminina no estado do Ceará. Foto: TRE-CE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) instalou a Comissão de Participação Feminina (CPFem) e disponibilizou a cartilhaMulheres nos partidos políticos: por cotas reais” para integrantes dos partidos políticos e demais pessoas interessadas no tema.

A publicação tem como objetivo incentivar o maior engajamento das mulheres na vida política, bem como fomentar candidaturas femininas reais a cargos políticos.

Cartilha

O material, produzido pela Comissão de Participação Feminina e com apoio da Seção de Editorações e Publicações, traz informações relevantes sobre a representatividade feminina no estado do Ceará com a finalidade de instigar o debate e a reflexão sobre a real participação feminina no processo democrático.

A cartilha tem 28 páginas e apresenta, além de um amplo referencial teórico, imagens usadas na campanha “Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais”, sugestões de leituras, vídeos e sites com conteúdos abordados nos cursos para os diretórios partidários, estatísticas da participação feminina no Brasil e no Ceará e artigos produzidos pelas integrantes da CPFem.

Para mais informações sobre as ações da Comissão de Participação Feminina do TRE-CE, acesse a página do Programa de Incentivo à Participação Feminina.

Fonte: TRE-CE.