“As redes também serão importantes para conectar escolas, além de outros equipamentos e serviços públicos das nossas cidades”, disse governador, Camilo Santana. Foto: Reprodução/Twitter.

O governador Camilo Santana sancionou a Lei Estadual que institui o programa “Ceará Conectado”, com objetivo de disponibilizar internet sem fio, em espaços públicos, à população do Estado, “democratizando o acesso à rede mundial de computadores”.

De acordo com a medida, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) ficarão responsáveis por adotar medidas à implantação do projeto.

O acesso à internet se dará através das condições estabelecidas em decreto pelo Poder Executivo, que também ficará responsável sobre as  regras operacionais relativas à disponibilização do serviço gratuito ao usuário.

Para que o programa seja implantado, suas despesas correrão por conta das dotações consignadas no orçamento do Governo, ficando o governador autorizado a transpor, remanejar, transferir, suplementar ou utilizar, total ou parcialmente, as dotações aprovadas na Lei Orçamentária.

“O Ceará Conectado permitirá maior acessibilidade da população à internet, levando conhecimento e lazer para todos. As redes também serão importantes para conectar escolas, além de outros equipamentos e serviços públicos das nossas cidades”, disse o governador Camilo Santana, em suas redes sociais, na manhã deste sábado (11/9).