O novo partido, advindo da união entre DEM e PSL, formará a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 81 parlamentares. Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (27/9) foi ao ar a sexta edição do Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620). O noticiário é transmitido de 11h45 às 12h15.

O programa começou abordando a fusão entre duas das maiores siglas com representatividade na Câmara dos Deputados: DEM e PSL. Internamente, as agremiações já discutem o nome e o número do novo partido. Apenas detalhes burocráticos faltam para selar a união desses dois grêmios.

Heitor Freire, deputado federal e presidente estadual do PSL/Ceará, afirmou, em entrevista ao Blog do Edison Silva, que a união não trará problemas no âmbito estadual.

Não vamos causar uma briga sangrenta. Nós temos um grande líder local que é o Chiquinho Feitosa [presidente do DEM/CE]. É uma pessoa a se respeitar e não passaremos o trator em cima de ninguém“, citou o liberal.

Nas futuras conversas internas, Freire já citou a participação do deputado federal e pretenso candidato ao governo cearense, Capitão Wagner. Ele presidirá o PSL no Ceará, a partir de 2022.

PSDB

Sobre as prévias do PSDB para escolher um nome para representar o partido nas eleições presidenciais de 2022, na passagem do mês de setembro para outubro, o senador cearense Tasso Jereissati, candidato interno, desistirá de concorrer à vaga e anunciará apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A notícia é do colunista Lauro Jardim, do Jornal “O Globo”.

Os 20 anos de inauguração da cidade Nova Jaguaribara também foi registrado. A nova cidade abrigou os moradores da antiga, já que ficou submersa nas águas do Açude Castanhão. O jornalista Edison Silva lembrou de um entrevero entre o então governador do Ceará, Tasso, e o deputado federal Paes de Andrade sobre a destinação de crédito extra à construção do Açude.

O noticioso lembrou da sessão do Congresso Nacional para examinar os vetos do presidente Jair Bolsonaro, dentre eles, o que se refere à criação da Federação Partidária.

Assista ao programa transmitido nesta segunda-feira (27):