Diretor do DSAS, Luis Edson Corrêa Sales, e o deputado Renato Roseno participaram da panfletagem. Foto: ALECE.

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (10), a partir das 10h, sessão solene para homenagear os profissionais que atuam na área da saúde mental. A iniciativa faz alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), autor do requerimento, lembrou a importância do trabalho dos profissionais que atuam na saúde mental e disse que a Assembleia abraça a causa e busca desenvolver mecanismos de prevenção e combate à depressão e cuidados com a saúde mental.

Nesta quinta-feira (09/9) os deputados e servidores realizaram panfletagem e distribuição de lacinhos amarelos em alusão à campanha Setembro Amarelo e ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Casa para fortalecer os cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.

“Esta Casa tem abraçado essa bandeira desde 2019, com a criação da Frente Parlamentar de Combate à Depressão e ao Suicídio, a qual tive a honra de sugerir a criação e presidir. Em março deste ano, inauguramos também o Núcleo de Saúde Mental e, em maio, aprovamos o projeto que institui o Fundo Estadual em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio”, assinalou.

O parlamentar reiterou que, neste mês de setembro, a Assembleia conta com ampla programação, tanto no interior como na capital, oferecendo estratégias para o reconhecimento de emoções, autocuidado, prevenção à autolesão, comunicação não violenta, formas de solicitar ajuda e possibilidades de atendimento em saúde mental.

Fonte: ALECE.