Evandro Leitão fez o comunicado durante abertura dos trabalhos nesta quinta-feira (09). Foto: ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT) anunciou, na abertura da sessão plenária, nesta quinta-feira (09), as ações da campanha “Ceará Imunizado”, com foco na imunização dos trabalhadores do comércio e da indústria, e de estímulo para o público consumidor também se vacinar.

A ação é fruto de parceria entre a Casa e outras nove instituições.

Entre pontos já acordados, o deputado informou que serão criados selos para a imunização dos colaboradores das empresas: Ouro para 100% dos funcionários imunizados; Prata com 80%; e Bronze para 70% de pessoal vacinado.

“Teremos promoções e prêmios para pessoas imunizadas. As empresas que tiverem o selo poderão distribuir cupons a clientes que comprovarem a imunização, para o sorteio de três caminhões de prêmios”, informou.

A Assembleia Legislativa, segundo Evandro Leitão, ficará responsável por formar a identidade visual da ação, que “visa proteger vidas e recuperar a economia e empregos no Ceará”. “Estamos com a preocupação de focar tanto nas empresas quanto nos trabalhadores e no público”, disse.

Setembro Amarelo

Evandro Leitão ressaltou também a panfletagem e distribuição de lacinhos amarelos, nesta quinta-feira (09/9), promovida pela Casa com a participação de deputados e servidores, no entorno da AL. O deputado anunciou que outras ações serão realizadas nos próximos dias.

“Pedimos aos servidores que venham com roupas de cor branca ou amarela, nesta sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Neste dia, teremos um encontro no Departamento de Saúde e Assistência Social; uma audiência pública para tratar sobre a saúde mental, no Plenário 13 de Maio, às 9h; e, em seguida, uma sessão solene em homenagem aos profissionais da área”, detalhou.

O deputado comunicou também que, na próxima semana, a Assembleia visitará municípios do interior e Região Metropolitana de Fortaleza para realizar oficinas voltadas para estudantes.

Veja trecho do pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão:

Com informações da ALECE.