Governador Camilo Santana e desembargadora Naílde Pinheiro acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (6).  Foto: Reprodução/ Facebook

Nesta segunda-feira (6), um incêndio atingiu a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), localizada no bairro Cambeba. De acordo com profissionais de segurança, únicos que estavam presentes no local, as chamas se iniciaram por volta das 4h da manhã. Eles ligaram para o Corpo de Bombeiros e deixaram o lugar quando o fogo se intensificou. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo inicialmente atingiu o almoxarifado do órgão, e logo depois dois pavimentos do prédio, mas não todas as áreas. “As chamas atingiram dois andares do prédio, mas da ala da recepção para a ala direita, conseguimos confinar o incêndio para que ele ficasse só em uma região. Graças a Deus nenhum registro de feridos. No momento, as chamas estão sob o controle”, afirmou o coronel Ronaldo Araújo. Ele salientou que deve ser feito um estudo da Defesa Civil para avaliar se a estrutura corre risco de colapso.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou em suas redes sociais sobre o ocorrido de hoje (6): ”Estive nesta manhã no Tribunal de Justiça do Estado, no Cambeba, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Perícia em relação ao incêndio ocorrido nesta madrugada na sede do órgão”.

Camilo proferiu em coletiva de imprensa que nos andares atingidos pelo incêndio “todos os processos estão digitalizados” e destacou disponibilidade do Centro de Eventos para acomodar temporariamente o funcionamento do Tribunal, caso seja necessário.

Ele esteve dialogando com a presidenta do Tribunal, desembargadora Naílde Pinheiro, e prestou amparo geral à Justiça do Estado do Ceará. ”Conversei com a presidente do TJ, desembargadora Naílde Pinheiro, a quem prestei minha solidariedade, colocando o Governo do Estado à disposição. Felizmente não houve vítimas. Todo o meu respeito e apoio à Justiça do Ceará”, comunicou o chefe do Executivo estadual.

Vale ressaltar que os colaboradores do Tribunal, foram orientados a voltar para casa. Dependendo da situação no local, alguns departamentos podem retornar às 13h30min.