Mesquita ironizou Girão chamando-o de “senador americano” e que sua secretária “atende os telefonemas em inglês”. Foto: CMFor/Montagem/Blog do Edison Silva.

O vereador de Fortaleza, Bruno Mesquita (PROS), cobrou mais ações do senador cearense Eduardo Girão (Podemos) para o município e o Estado do Ceará.

Ele relatou conhecer apenas uma emenda de Girão, no valor de R$ 200 mil, destinada à Santa Casa de Misericórdia.

Ademais, Mesquita questionou quais as dificuldades dele em destinar verbas para o Estado, após ter cortado cargos comissionados, assessorias e outras “regalias” que os senadores têm direito.

“Não vejo ele se empenhar em nada. Apenas para aparecer. Senador, venha para o Ceará. Venha andar e conheça bairros como o Antônio Bezerra e o Henrique Jorge. Vá no município de Amontada, conhecer as necessidades locais”, provocou.

“Depois que acabou os holofotes na CPI [da Covid, instalada no Senado Federal], parou de falar. Queria era circo para aparecer e se viabilizar como candidato a governador”, exclamou o edil republicano.

Por fim, Bruno Mesquita aconselhou Eduardo Girão a se tornar conhecido da população fortalezense, pois apenas “a torcida do Fortaleza lhe conhece”. Girão presidiu o clube de futebol no ano de 2017.

Veja o pronunciamento do vereador Bruno: