O recadastramento e prova de vida devem ser realizados por meio do aplicativo Cearaprev Online disponível nas lojas Google Play e Apple Store. Foto: Reprodução.

Mais de 100 mil servidores públicos do Ceará já realizaram seu recadastramento e prova de vida por meio do aplicativo Cearaprev Online idealizado pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).

Ainda faltam se cadastrar milhares de servidores entre aposentados, ativos e pensionistas a buscar a regularização e o prazo finda dia 31 de agosto. Não haverá novo adiamento e há penalização de ficar com salário suspenso, caso não seja feita a prova de vida.

O recadastramento e prova de vida devem ser realizados por meio do aplicativo Cearaprev Online disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

“Mudamos o processo. Anteriormente era feito nas agências bancárias e agora é por meio do aplicativo. Sabemos que muitas pessoas ainda não têm acesso à informação de massa, então estamos fazendo uma comunicação pessoal. Contamos também com o apoio dos RHs das secretarias do governo do Ceará e dos demais poderes para entrarmos em contato com cada um dos que faltam e assim evitar bloquear os salários”, ressaltou João Marcos Maia, presidente da Cearaprev.

O processo foi unificado e, de modo a facilitar o processo e permitir que seja feito de qualquer lugar, só é realizado pelo APP.

A Cearaprev disponibiliza de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, a Central de Atendimento através do telefone (85) 3108-0135, suporte pelas redes sociais Instagram, Facebook e YouTube. Além disso, também há os canais da ouvidoria pelo e-mail: [email protected] e telefone (85) 3108-0135, opção 07.

Agendamentos

Os atendimentos presenciais funcionam de formas diferentes.

1) Para quem não conseguiu realizar seu recadastramento e prova de vida mesmo contando com o suporte pelas redes sociais e central de atendimento pode entrar em contato com no número (85) 3108.0135 e marcar um atendimento presencial na sede da Cearaprev.

Cada beneficiário só pode ser acompanhado de, no máximo, 1 (um) acompanhante, devido aos cuidados preventivos em relação ao Coronavírus.

2) Atendimento domiciliar

Destinado aos beneficiários que possuem algum tipo de deficiência física, mental ou qualquer outra comorbidade que impeça a locomoção. O agendamento deve ser realizado por meio do telefone (85) 3108-0135.

Obrigatoriedade

O recadastramento e a prova de vida são obrigatórios para todos os servidores públicos estaduais. O prazo final para o realizar é dia 31 de agosto. Prestadores de serviço terceirizados ou cargos comissionados não necessitam fazer o recadastramento e prova de vida.

Atendimento ao Cidadão:

Ligue 129

Fonte: Defensoria Pública do Ceará.