Vereador da Câmara Municipal de Coreaú/CE disse que os médicos não querem trabalhar em cidades do interior. Foto: Marcelo Camargo/Divulgação.

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício a três vereadores da Câmara Municipal de Coreaú após palavras de ofensa à classe médica durante sessão ordinária na última sexta-feira (20).

Na ocasião, o vereador Francisco Antônio de Menezes Cristino (PDT), conhecido como Chico Antônio, irmão do deputado federal Leônidas Cristino (PDT), reproduziu uma frase citada pelo ex-governador Ciro Gomes, afirmando que “médico é igual a sal, é branco e a gente encontra em qualquer lugar”.

O vereador também alegou que a classe médica não quer trabalhar em cidades do Interior, e quando quer, faz chantagem com os prefeitos mediante preços absurdos.

O ofício foi encaminhado ao vereador Chico Antônio (PDT), à vereadora Priscilla do Marden (PSB), que consentiu e corroborou com a fala, e ao presidente da Câmara, Antônio Anastácio Teles.

O Sindicato dos Médicos repudiou a alegação proferida pelo parlamentar e reiterou que não tolera qualquer ofensa à dignidade da profissão médica. Como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria médica cearense, o Sindicato solicitou que o vereador Chico Antônio e a vereadora Priscilla do Marden (PSB) se retratem perante a classe médica.

Além disso, o Sindicato solicitou que o presidente da Câmara Municipal de Coreaú, Antônio Anastácio Teles, averigue a situação e tome as medidas necessárias mediante as graves acusações contra a categoria.

Com informações do Sindicato dos Médicos do Ceará.