Oito matérias que foram aprovadas na semana passada, agora terão suas redações finais apreciadas. Foto: CMFor.

Com apenas duas sessões por semana, os vereadores de Fortaleza retornam às atividades no Plenário Fausto Arruda, nesta quarta-feira (11), com mais de 50 proposições a serem apreciadas pela Casa.

Dentre as matérias que entraram na pauta de votação está uma de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a permuta de afetação de áreas públicas municipais oriundas do Loteamento Aracapé, bem como sobre a autorização de concessão de uso de bem público para a construção da Capela de Nossa Senhora de Assunção.

Oito matérias, que foram aprovadas na semana passada, agora terão suas redações finais apreciadas. Dentre elas está a que inclui no calendário de eventos de Fortaleza o Dia do Defensor Público, de autoria do vereador Didi Mangueira (PDT).

Da vereadora Larissa Gaspar (PT) tem o projeto que institui o Dia Municipal de Luta Contra o Encarceramento da Juventude Negra no calendário oficial da cidade.

Todas as propostas em Redação Final dispõem sobre inclusão de datas comemorativas no calendário oficial do Município ou versam sobre tornar de utilidade pública determinadas instituições.

Serão votados, também, o projeto de Lei da vereadora Cláudia Gomes (DEM), que dispõe sobre a Semana de Conscientização do Transtorno da Acumulação de Animais; a proposta que institui o Programa de Valorização das Práticas Esportivas, de Lúcio Bruno (PDT); e a matéria que versa sobre a criação, funcionamento e gestão da agenda virtual dos equipamentos esportivos de Fortaleza, que tem como autor o vereador Jorge Pinheiro (PSDB).

Um dos requerimentos na pauta é de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), solicitando licença para investidura no cargo de deputado estadual, na condição de suplente. O parlamentar justifica sua ida ao parlamento do Estado nos termos do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município.

Apesar de muitos projetos na pauta do dia para serem discutidos, a tendência é que assuntos de âmbito nacional continuem pautando os debates que serão levantados na Casa pelos vereadores.