Governador Camilo: “Vamos deixar a política de lado, a ideologia de lado“. Foto: Reprodução/Facebook.

O servidor público do Estado do Ceará que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 poderá sofrer sanções, inclusive, a demissão. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, em “live”, na manhã desta segunda-feira (16).

Ele encaminhou para a Assembleia Legislativa projeto de Lei que versa sobre as regras que os funcionários públicos terão que adotar para se imunizar.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, punições vão desde avisos e suspensões até a demissão do funcionário que presta serviço para o Governo do Estado.

“Servidor que se negar a tomar a vacina estará sujeito a sanções administrativas. Deverá ser desde um alerta, uma notificação, uma suspensão, até uma demissão do serviço. Até pela natureza do serviço público, que é estar sempre em contato com a sociedade, há importância de o servidor se proteger, proteger a sua família, mas também proteger a sociedade”, disse.

O governador destacou, ainda, que o momento é de seguir todas as orientações da comunidade científica, deixando questões ideológicas e políticas de lado.

“É fundamental a imunização completa. Os cientistas já estão estudando a possibilidade de um terceira dose. Vamos deixar a política de lado, a ideologia de lado. Vamos ouvir a ciência, os especialistas. Se vacinar é a única forma que a gente tem de superar essa pandemia, de se proteger, de proteger a sua família, as pessoas que você quer bem” – (Camilo Santana).