O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se manifestaram, através das redes sociais, enaltecendo o trabalho do médico Dr. Cabeto no comando da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA.

Dr. Cabeto deixou a pasta nesta terça-feira (17) conforme anúncio feito de manhã pelo governador Camilo Santana (PT). Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho passou dois anos e sete meses no cargo.

Imagem: Reprodução/Facebook.

“Ao Dr. Cabeto, o nosso agradecimento público pelo extraordinário trabalho à frente da Secretaria de Saúde. Os cearenses testemunharam sua liderança firme e responsável no momento mais difícil da maior tragédia sanitária da história do Estado, a pandemia do Covid-19. Sua dedicação e competência, às vezes sacrificando sua própria saúde e de sua família, merecem de todos nós o reconhecimento. Receba nossa homenagem, certos de que por seu espírito público e humanista permaneceremos sempre contando com seu talento a serviço de todos os cearenses”, escreveu o senador Tasso.

“Quero registrar meu agradecimento ao Dr. Cabeto, em nome do povo fortalezense, por emprestar seu talento à frente da Secretaria Estadual da Saúde, servindo ao Ceará num momento tão difícil, sendo sempre parceiro nas políticas implementadas na Capital. Estou certo de que dará continuidade à trajetória de médico competente e abnegado”, escreveu o prefeito Sarto.

Imagem: Reprodução/Twitter.

José Sarto e Cabeto participavam, semanalmente, como integrantes, das reuniões do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, promovidas pelo Governo do Ceará.