O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT). Foto: Reprodução

O presidente Antônio Henrique (PDT) da Câmara Municipal de Fortaleza, ao utilizar a tribuna na manhã desta quinta-feira (19), informou que irá representar o Legislativo Municipal na interlocução dos ambulantes da José Avelino com a Prefeitura de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, o diálogo foi aberto com a categoria a fim de elaborar soluções conjuntas para o ordenamento urbano da área.

Antônio Henrique destacou que antes do conflito registrado entre a Guarda Municipal e os feirantes, uma comissão formada por representantes da feira José Avelino solicitou a sua mediação junto ao Executivo no processo de ordenamento da área.

“Nós já tínhamos aberto o diálogo com a categoria e infelizmente aconteceu esse episódio, mas esperamos agora encontrar um caminho seguro que seja bom para todos”, ressaltou.

Presente na reunião realizada ontem à noite, pelo prefeito Sarto (PDT) com o secretariado e representantes da feira José Avelino, o presidente afirmou que ficou acordado a suspensão da comercialização no local até domingo (22), e por este motivo foi publicado o decreto do Executivo proibindo a realização da feira neste período.

“Ainda estamos na pandemia, então foi uma decisão acertada para evitar aglomeração. A reunião foi muito produtiva no que diz respeito a encontrar solução para o ordenamento da feira. Vamos voltar a nos reunir na segunda-feira e a ideia é receber dos feirantes propostas e assim buscarmos um caminho que seja viável, garantindo um espaço para eles exercerem suas atividades comerciais, mas respeitando o ordenamento do local”, frisou.

Antônio Henrique também lamentou a morte do feirante e destacou o compromisso da Prefeitura de Fortaleza e dos órgãos competentes na apuração do caso. “É algo que ninguém gostaria que tivesse ocorrido, mas o fato ainda está sendo apurado para que o responsável seja devidamente penalizado”, ressaltou.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza