As Zonas Eleitorais das cidades de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca realizaram solenidade de diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos. Foto: Reprodução/TRE-CE

As Zonas Eleitorais das cidades de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca realizaram solenidade de diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos nos pleitos suplementares de 1º de agosto. As cerimônias ocorreram nos dias 10 e 13 de agosto e foram presididas pelos juízes eleitorais dos municípios.

As solenidades seguiram o disposto nas Resoluções TRE-CE nº 810/2021, nº 817/2021 e nº 819/202, que fixaram a data e aprovaram instruções para a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito, respectivamente, de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca.

Ressalta-se que cabe à Câmara Municipal de cada cidade a definição sobre a data da posse dos eleitos.

Martinópole

O juiz eleitoral da 25ª ZE, Francisco Janaílson Pereira Ludugero, diplomou, no último dia 10, o candidato a prefeito eleito do município de Martinópole Francisco Ediberto de Souza do Partido Progressistas e o vice-prefeito Filipe Félix Sousa.

Participaram também da cerimônia, que foi realizada no Fórum do município, a chefe de cartório da 25° ZE, Rejani Alves de Carvalho Sousa, equipe de colaboradores(as) da Zona e familiares dos eleitos. Ressalta-se que o evento presencial seguiu os protocolos sanitários determinados pelo Decreto Estadual nº 34.128/2021.

Missão Velha

No município de Missão Velha, o juiz eleitoral da 16ª ZE, Djalma Sobreira Dantas Júnior, presidiu a solenidade de diplomação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito eleitos, Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho e Antônio Rodrigues Roberto, respectivamente. O encontro presencial foi realizado no último dia 13, no Fórum da cidade, e seguiu os protocolos sanitários.

Estiveram presentes o membro do Ministério Público (MP) da 16ª ZE, André Luiz Simões Jácome, chefe de cartório José Wellington Nogueira, (as) colaboradores(as) do cartório e familiares dos eleitos.

Pedra Branca

Em Pedra Branca, os candidatos a prefeito e vice eleitos, Matheus Pereira Mendes e Francisco David Alves de Melo, respectivamente, foram diplomados, no último dia 13, em solenidade virtual, pelo juiz eleitoral da 59ª ZE, Adriano Ribeiro Furtado. O evento foi transmitido pelo canal da Zona Eleitoral, no YouTube.

A promotora eleitoral Karina Mota, a chefe de cartório Iara Gabriela Macedo Benitez e servidoras e servidores da Zona também participaram da solenidade.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral