O aeroporto, localizado a 13 km da Av. Perimetral de Sobral, está sendo implantado em uma área de 143 hectares. Foto: Gov.CE.

O secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, vistoriou em Sobral, na quinta-feira (26), as obras do novo aeroporto, que deve ser concluído em 2022.

Na oportunidade, ele esteve acompanhado do prefeito do município, Ivo Gomes, que ficou constatou a dimensão do empreendimento e a evolução dos trabalhos. A obra está orçada em R$ 61.804 milhões.

Lucio Gomes mostrou os detalhes do projeto ao prefeito e ao chefe de gabinete, David Duarte: frentes da obra – rodovia de acesso, terminal de passageiros, unidade de combate a incêndios, vias internas, taxiamento, pátio de aeronaves e pista de pouso/decolagem.

O prefeito Ivo Gomes comemorou: “Isso vai proporcionar novos negócios, além de fortalecer a economia da nossa cidade e da região Norte”.

Lucio Gomes comentou: “Estamos preparando Sobral para as novas gerações, para que o crescimento, que já é realidade, seja feito de forma ordenada e sustentável. Seguindo essas premissas é que têm sido implantados equipamentos como a Perimetral, a CTR e, agora, o novo Aeroporto, o que deve atrair mais investimentos”.

Sobre o empreendimento

O novo aeroporto, localizado a 13 km da Av. Perimetral de Sobral, está sendo implantado em uma área de 143 hectares e contará com pista de pouso e decolagem com extensão de 1.800m e 30m de largura, e capacidade para receber aeronaves de porte médio.

O equipamento também terá estacionamento, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e terminal de passageiros, numa área construída de aproximadamente 2 mil metros quadrados (m²).

O terminal contará com salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaços para quiosques e lanchonete.

Fonte: Governo do Ceará.