João Doria foi entrevistado pela Roda Viva ontem (23) e bombardeado por perguntas sobre as Eleições de 2022.  Foto: Reprodução/ Youtube

Na última segunda-feira (23), em entrevista o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falou ao Roda Viva sobre a possibilidade de se juntar a Ciro Gomes ou outros nomes da política para constituir terceira via nas Eleições de 2022, fugindo da extrema direita, representada por Jair Bolsonaro e da extrema esquerda conduzida por Lula.

Questionado sobre uma possível ”dobradinha” com Ciro na disputa presidencial do ano que vem, Doria desconversou da objetificação da perguntou e dirigiu seu respeito ao presidenciável, reiterando também reverência a outros nomes, possíveis postulantes, da terceira via como Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde), Sergio Moro (ex-ministro da Justiça), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) , Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus) e Tasso Jereissati (senador pelo Ceará).

”Todos merecem respeito ao longo dos próximos meses é que nós teremos isso cristalizado”, disse o governador.

João Doria afirmou que o momento agora não é voltado para preocupações de alianças para 2022 e sim para a vacinação. ”Seja pelas prévias do PSDB, 21 de novembro é a data das prévias, seja pelo tempo da política, as pessoas nesse momento não estão preocupadas com as Eleições, estão preocupadas com a vacinação. Ao final do ano, e no primeiro trimestre do ano que vem, é que as pessoas estarão preocupadas e tomaram suas decisões para a eleição”, considerou.

Após a fala, questionado novamente sobre validação de chapa com Ciro, ele concluiu: ”Nós não estamos no mesmo tempo”.

Histórico 

Jornalista, publicitário e empresário, João Doria foi secretário de Turismo da prefeitura de São Paulo na gestão de Mário Covas. Em seguida, presidiu a Embratur. Foi também diretor de Comunicação da Rede Bandeirantes, professor de marketing e apresentador. Em 2016, foi eleito para a prefeitura de São Paulo, cargo que deixou para concorrer ao governo do estado, sendo eleito governador em 2018.