Para Férrer, caso Capitão Wagner consiga reunir lideranças e partidos políticos para que seja o candidato de uma frente de oposição, terá seu apoio. Foto: Miguel Martins.

Um dos principais nomes de oposição na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Heitor Férrer (SD) defende que políticos opositores à atual gestão se unam para “enfrentar esse tempo de domínio dos Ferreira Gomes”.

Apesar de acreditar na unidade de forças opositoras em torno do nome do pré-candidato Capitão Wagner (PROS), o parlamentar ressalta que a bancada na Assembleia Legislativa não atua com uma pauta em comum.

“No Ceará é importante termo um nome para fazer uma grande frente, visando enfrentar esse tempo de domínio dos Ferreira Gomes. É importante que a oposição se junte para que, em um nome, possamos enfrentar a candidatura que certamente terá o apoio dos Ferreira Gomes juntamente com o PT”, disse ele, acreditando que petistas e pedetistas estarão no mesmo palanque em 2022. “Tem sido conveniente para eles porque sempre galgam a vitória”, concluiu.

Questionado sobre rusgas entre lideranças do PDT com o PT, dentre elas o ex-governador Ciro Gomes e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, Heitor Férrer afirmou que os petistas não têm dado resposta à altura das críticas feitas pelos pedetistas, o que para ele se configura apenas como uma “encenação”.

“Não acredito que o PT, que tem o governador, vendo o Ciro e o Ivo com essas ações, nem o governador reage nem a bancada federal. É tudo uma encenação para enganar o eleitor. Querem nos transformar em imbecis quando apresentam esse tipo de comportamento”, analisou.

Para Férrer, caso o deputado federal Capitão Wagner consiga reunir lideranças e partidos políticos para que seja o candidato de uma frente de oposição, terá seu apoio no pleito de 2022. Férrer, porém, está filiado ao Solidariedade (SD), que apesar de ser uma legenda com um certo grau de independência, tem alinhamento com o Governo do Estado. Quanto a isso, o parlamentar se disse despreocupado, pois o principal líder do partido, o deputado federal Genecias Noronha, o teria liberado para atuar como quiser.

Ainda de acordo com Férrer, a bancada oposicionista trabalha individualmente na Assembleia Legislativa do Ceará. “Não existe uma pauta de oposição, uma linha de atuação”, disse. No Legislativo Estadual, os opositores se dividem entre bolsonaristas, socialista de esquerda, Renato Roseno; Heitor Férrer e Fernanda Pessoa (PSDB).

Veja o pensamento do deputado Heitor Férrer: