Encontro com governador Camilo Santana (PT) está na agenda do ex-presidente. Foto: Divulgação.

O ex-presidente Lula chega ao Nordeste neste domingo (15). O anúncio foi feito pelo deputado federal José Nobre Guimarães (PT), que está auxiliando na coordenação das visitas do ex-presidente a seis estados da região.

O petista chega ao Ceará na próxima sexta-feira (20) e só deixa o Estado na segunda-feira (23).

“Nos próximos dias, o presidente Lula voltará ao Nordeste brasileiro. Fará visitas a seis estados. Ele visitará os símbolos de seu Governo”, disse Guimarães. De acordo com o parlamentar, foi na região que Lula teria realizado a maior obra de inclusão social e desenvolvimento regional.

Segundo disse, Lula terá reuniões com movimentos sociais e lideranças políticas. Como o Blog do Edison Silva adiantou, no Ceará o ex-presidente se reunirá com as direções do PCdoB, PSOL e MDB, e pretende encontrar-se com os senadores Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB). 

Lula deve ter encontro com o governador Camilo Santana na segunda-feira (23) para tratar sobre eleições 2022 e possível palanque local para uma eventual candidatura petista à Presidência da República.

“O Lula visitará a região que lhe deu os maiores resultados das políticas de inclusão social. Uma visita forte que retomará a agenda do desenvolvimento do País. Discutirá temas nacionais, como o Bolsa Família de R$ 600, desemprego, fome… Temas que o Bolsonaro não quer discutir e Lula levará no Nordeste. E nós, cearenses, vamos acompanhar toda a agenda”, disse.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva debaterá, nas visitas, a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados. Ele passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Neste domingo (15) irá se encontrar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na segunda-feira (16) ele se reúne com movimentos sociais em Recife.

Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí).

Ainda no dia 18, chega a São Luís (Maranhão), onde fica até sexta-feira (20), quando vem para Fortaleza (Ceará).

Na terça-feira (24), tem agenda em Natal com a governadora Fátima Bezerra. E quarta e quinta-feira Lula estará em Salvador (BA).