Camilo reclamou que a oposição não teria destinado recursos das emendas parlamentares para a Saúde do Estado. Foto: Reprodução/Facebook.

Em “live” realizada nas suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (31), o governador Camilo Santana mais uma vez subiu o tom e disse que acionará a Justiça do Estado contra “fake news” propagadas pela oposição.

De acordo com o chefe do Executivo, os responsáveis por difundir notícias falsas para a população “são os mesmos que promovem motins, atrapalham na pandemia, negam a vacina e negam os cuidados que temos nos dedicados para salvar a vida do povo cearense”.

Ele também afirmou que deputados federais que não foram favoráveis à destinação das emendas de bancada para a construção do Hospital Universitário da UECE estariam envolvidos na difusão de notícias falsas no Estado.

Como é de conhecimento da população, alguns parlamentares, dentre eles Capitão Wagner (PROS), Danilo Forte (PSDB), Jaziel Pereira (PL) e Vaidon Oliveira (PROS) não destinaram verba para as obras do equipamento.

O governador destacou que sempre solicitou que esta emenda fosse destinada para a Saúde, mas que dessa vez nenhum centavo teria sido aprovado pelos parlamentares opositores. Camilo afirmou ainda que em breve dirá o nome de cada deputado federal e senador que estão ajudando a Saúde do Estado.

“Isso tem sido dolorido. Lidamos todos os dias contra as facções, contra os motins que aconteceram no meu Governo. Lutamos todos os dias contra a pandemia. É impressionante como têm pessoas que parecem que não querem o bem das pessoas. Usam da má fé, da mentira. E todos nós sabemos quem são. São as mesmas pessoas que provocam motim, estimulam o ódio, a intolerância. Sou um democrata, acho importante ter oposição para criticar, sugerir. Eu dialogo e sei ouvir críticas”, desabafou Camilo Santana.

De acordo com o governador, tais ataques não prejudicam sua imagem, mas a própria população, que muitas das vezes, acredita no que é disparado nas redes sociais. Ainda segundo ele, “os cearenses saberão julgar cada um de vocês por essas medidas intolerantes, desrespeitosas e tão antidemocráticas que têm apregoado nos últimos anos”. O chefe do Executivo afirmou que vai acionar a Justiça para que aqueles que propagam notícias falsas respondam na forma da lei.

“A minha resposta a cada uma delas será uma ação na Justiça, para que respondam de forma legal a todas as mentiras que estão prejudicando a população do Ceará. Além da ação na Justiça, será trabalhar ainda mais por vocês, cearenses”, disse Camilo.

“Eu faço política com seriedade e transparência. E é isso que peço a meus opositores. Façam política com grandeza. E repito: esses são os mesmos que promovem motins, atrapalham na pandemia, negam a vacina e negam os cuidados que tanto temos nos dedicado a salvar a vida do povo cearense. Fico chocado, fico indignado por ver todo o dia essas pessoas tentando denegrir minha imagem, a imagem do Governo, mentindo para a população. Respeitem o povo do Ceara. Façam oposição de forma democrática, respeitosa, construtiva, ajudando o Estado do Ceará.” – (Camilo Santana)