Anúncio foi feito durante “live” nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quarta-feira (25), o deputado Evandro Leitão (PDT), informou que foi solicitada a mudança da data para realização do concurso da Assembleia Legislativa do Ceará. O presidente justificou que no dia agendado, 7 de novembro, também foi marcado o certame para a Polícia Militar do Estado.

“Recebemos muitos pedidos da população para a mudança do dia de prova. Para não prejudicar aqueles que se inscreveram nos dois concursos, solicitamos a alteração da data. Estou aqui com um ofício da solicitação que enviamos para o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é o órgão responsável pela realização do concurso da Assembleia”, afirmou Evandro.

A nova data ainda não foi definida, mas o concurso será realizado ainda em 2021. O documento solicitou ainda que a data não choque com a realização das provas do Enem.

O presidente da AL destacou também o anúncio dos membros titulares e suplentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o destino de recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

“Quero lembrar que esta CPI não é para investigar a Polícia Militar e nem o Corpo de Bombeiros. Nós estamos aqui para investigar as associações suspeitas de agir de forma ilegal. Nossa intenção é responder à sociedade sobre o que estamos sendo cobrados. Temos a compreensão de que a maioria da corporação do Estado do Ceará dignifica a sua farda”, enfatizou sobre o assunto.

Outro tema abordado na transmissão foi a tramitação de mensagens do Poder Executivo em curso na Assembleia Legislativa. O presidente ressaltou a importância do Projeto de Lei que objetiva tornar política pública permanente o Vale Gás Social e também o Projeto de Lei que visa instituir premiação de incentivo ao aprimoramento da política de assistência social desenvolvida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).