O senador Girão (Podemos/CE) diz que o Poder Judiciário e único que é poupado de investigações e penalidades. Foto: Reprodução/Youtube

Em pronunciamento, o senador Eduardo Girão (Podemos/CE) voltou a defender a abertura de processo de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Para ele, não é porque a polarização tomou conta da política nacional que o Senado deve deixar de cumprir sua função constitucional de frear condutas incompatíveis com o cargo no Poder Judiciário.

“Num momento em que a gente precisa, presidente Rodrigo Pacheco, de paz; em um momento em que uma omissão do Senado Federal, como tem acontecido durante muitas Legislaturas, pode de alguma forma prejudicar a construção da paz, da verdade em nosso País neste momento, o Senado precisa agir, e eu sempre fui coerente com relação à necessidade de fazermos o nosso papel constitucional para o bem do Brasil”, disse.

Para Eduardo Girão, o Judiciário tem sido o único Poder poupado de investigações e penalidades, apesar de interferir na atribuição de outros Poderes e de metade de seus 26 mil juízes receberem salários superiores ao teto do funcionalismo público, que é de aproximadamente R$ 39 mil.

Fonte: Agência Senado.