Júlio Brizzi tem assumido o papel de defensor dos líderes do PDT na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a ser alvo de constantes críticas na Câmara Municipal de Fortaleza.

A oposição na Casa, alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, chegou a falar que ele é “autodestrutivo” e tem apenas um projeto de poder pessoal.

Para o líder da bancada do PDT, o vereador Júlio Brizzi, os pronunciamentos de seus colegas não versam sobre irregularidades nas gestões do líder pedetista e soam como “obsessão, algo freudiano”.

“Parece que a cidade não tem nenhum problema na gestão pública, nas comunidades. Parece que a gente não tem que pensar o desenvolvimento e o futuro da cidade. Todos os dias os colegas bolsonaristas, alguns assumidos, outros enrustidos, e outros envergonhados, vêm fazer discurso para falar do Ciro. É uma obsessão, algo freudiano”, apontou Brizzi.

Na avaliação do vereador, parte da oposição quer ser notada, uma vez que, em sua avaliação, fala sem embasamento ou elementos que comprovem as acusações feitas. “Não discutem planejamento, propostas. O Ciro fez o Canal do Trabalhador, ajudou a implementar o Plano Real, discute política econômica. Ninguém vem fazer o debate aqui. A gente percebe em algumas falas algo que aparenta certa inveja”, disse.

Júlio Brizzi voltou a citar o livro recém-lançado por Ciro Gomes tratando sobre um plano nacional de desenvolvimento do Brasil e na opinião dele, o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores não têm o hábito da leitura.

“Eles não leem livros e querem discutir ideias. O presidente deles faz um culto à ignorância. O (vereador) Julierme diz que o Ciro é ‘ex-tudo’. Ele não é ex-tudo porque ainda não foi presidente. O Reginauro disse que não merecia ler o livro. Bolsonarista como é, deve não gostar de ler. Tenha humildade de ler e debater!”, sugeriu.

Para o pedetista, a estratégia da ala bolsonarista é descredenciar figuras públicas com o intuito de que as demais pessoas não reflitam sobre o desenvolvimento do País. “É uma vontade de ser notado, de falar do Ciro todo dia. Só mostra que ele [Ciro] é um cara que tem história”, disse.

Júlio Brizzi também criticou falas de vereadores contra a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. “O prefeito saiu com quase 80% de aprovação. Foi o homem que deu a cara na campanha e o Sarto foi eleito”, defendeu.