Presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio é suplente de deputado estadual. Foto: Divulgação.

Está na pauta de votação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da sessão ordinária desta quinta-feira (05), o requerimento do deputado Moisés Braz (PT), solicitando licença do mandato para tratar de assuntos pessoais pelo período de 120 dias.

O objetivo é beneficiar o suplente, atual vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio, presidente do Partido dos Trabalhadores na Capital, que deve assumir a vaga do correligionário.

Essa é uma ação da sigla petista, visando oxigenar o partido e garantir espaço para aqueles parlamentares que tentarão uma vaga no Legislativo dstadual no próximo ano. No lugar de Guilherme Sampaio, na Câmara Municipal de Fortaleza, deve assumir o suplente de vereador Dr. Vicente, que está de acordo com as ações do partido neste episódio.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, ainda em 2018, proposta à Lei Orgânica do Município que impede que um vereador perda seu mandato caso assuma a vaga de deputado, como é o caso em questão.

O vereador do Crato, Pedro Lobo (PT), que também está na suplência da coligação que disputou vagas na Assembleia Legislativa em 2018, deve ser o próximo a se beneficiar com licença de outro parlamentar petista nos próximos meses.