Presidente da AL, Evandro Leitão; ex-deputado Júlio César de Maracanaú, deputado Júlio César Filho, líder do Governo e o senador Cid Gomes. Foto: Divulgação.

A agenda do senador Cid Gomes (PDT) na Capital cearense estava cheia nesta segunda-feira (23). Depois de um encontro com o ex-presidente Lula, onde discutiu eventual aliança em defesa da democracia e contra Bolsonaro, o pedetista teve esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), e com o líder do governo Camilo, o deputado Júlio César Filho (Cidadania).

A discussão girou em torno da preparação das lideranças políticas para o pleito de 2022. Evandro Leitão é um dos potenciais nomes do PDT para a disputa ao Governo do Estado no próximo ano. Cid Gomes, que já foi governador, vez por outra também é citado por alguns de seus aliados.

“Conversamos sobre o cenário político para 2022 e alinhamos diretrizes para fortalecer o nosso projeto político de desenvolvimento para o Ceará”, destacou o deputado Júlio César Filho.

Essas reuniões e debates sobre o cenário de 2022 serão cada vez mais frequentes, principalmente, envolvendo lideranças políticas locais que visam manter o projeto em vigor no Estado ou aqueles que traçam novos planos.

No fim de semana, nomes da oposição, como deputado Capitão Wagner (PROS) e senador Eduardo Girão (Podemos) também realizaram encontros de olho na disputa eleitoral do próximo ano.