O pré-candidato tem publicado vídeos toda semana, tentando se viabilizar como terceira via na disputa eleitoral do próximo ano. Foto: Reprodução/Youtube.

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) segue sua toada em busca de se consolidar como terceira via para a disputa presidencial das eleições do próximo ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (02), o presidenciável afirmou que representantes da esquerda e da direita tentam impedir que ele chegue à Presidência da República.

“Me colocam todo tipo de armadilha. E eu mesmo caminhei, ingenuamente, para algumas delas”, disse.

Em sua avaliação, as chamadas “extrema-esquerda” e “extrema-direita” têm medo de seu projeto. “Só não conseguem me acusar de três coisas: de ser corrupto, ser incompetente e não ter propostas. Todos esses três carimbos estão na biografia de muitos que me atacam”.

Para Ciro, esquerda e direita teriam ciência de sua forma “democrática e moderna” de governar, o que mudaria, em sua opinião, “a régua estreita que mede as velhas ideologias”.

“Depois de um governo como este, os fantasmas do passado dificilmente poderão voltar e todos ficarão para trás, comendo a poeira da história pelas mãos do povo. Estará aberta a rota para o futuro e construindo o grande berço de novas lideranças”.