Apoiadores do Governo causam aglomeração na chegada de Bolsonaro em Juazeiro do Norte-CE. Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou em Juazeiro do Norte-CE, região do Cariri, para cumprir agenda oficial, participando da entrega de residências do Programa Casa Verde e Amarela, desenvolvida pelo Governo Federal.

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, também fará parte da cerimônia de entrega dos imóveis.

Os republicanos Carmelo Neto e André Fernandes acompanharam de perto a live feita ontem (12) por Bolsonaro em Brasília. Foto: Reprodução/ Instagram

Serão entregues cerca de três mil residências, que beneficiará, segundo o Governo, aproximadamente 10,8 mil famílias cearenses. Os imóveis estão localizados no Residencial Leandro Bezerra de Menezes, área nova de Juazeiro, Bairro Sítio Barro Branco.

Jair Bolsonaro desembarcou com aliados políticos cearenses, que o acompanhavam desde ontem (12) em Brasília-DF. O deputado estadual André Fernandes e o vereador Carmelo Neto estiveram presentes no gabinete do presidente enquanto era transmitido a live, que acontece semanalmente.

Em vídeo publicado nas redes sociais do vereador Carmelo Neto, Bolsonaro disse: ”Tô muito feliz com a visita do vereador, eu já fui vereador também, minha vida começou por aí também, espero que você tenha sucesso na sua vida política”, se referindo a Carmelo.

”Quero dizer que amanhã (…), vamos sim, fazer um evento muito bonito, casas para pessoas muito humildes. E ao que tudo indica o pessoal vai de moto acompanhar a gente. Se der, burlo a segurança e monto numa moto e vou com vocês até lá [risos]”, salientou o presidente.

O deputado estadual André Fernandes comentou: ”Mais uma vez nosso presidente dando toda atenção ao nosso Ceará”.

Médica Cearense 

Bolsonaro foi recebido além de políticos cearenses, da médica Mayra Pinheiro, que esteve presente no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes na manhã de hoje (13). Ela, que atualmente é secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, está sendo investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, no Senado Federal.

A CPI inclusive pediu à Justiça o afastamento da secretária do Ministério da Saúde. No requerimento, é descrito que a servidora teve ”participação direta e inequívoca” na conduta adotada pelo Governo Federal nas ações em combate à pandemia.