Evandro Leitão explica que a Casa está se adequando à reabertura gradual, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Foto: Miguel Martins.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará determinou, em reunião nesta quarta-feira (11/08), que as sessões plenárias agora serão realizadas duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, de forma híbrida. As reuniões das Comissões Técnicas também serão feitas de forma híbrida às terças-feiras, no Plenário 13 de Maio.

O deputado Evandro Leitão (PDT) explica que a Casa está se adequando à reabertura gradual que vem sendo feita no Estado, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Segundo ele, as medidas preventivas como o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel seguem como regras.

“Além das sessões plenárias e das Comissões Técnicas, vamos retomar as sessões solenes e audiências públicas com número reduzido de pessoas, conforme as determinações do decreto do governador Camilo Santana. Esses momentos são importantes para que possamos voltar a nos aproximar e a dialogar com a sociedade”, afirma o presidente.

O número de servidores nos gabinetes continuará reduzido e as visitas serão permitidas somente a partir de agendamento prévio.

Além do presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), estiveram presentes os deputados Antônio Granja (PDT), Audic Mota (PSB) e Fernanda Pessoa (PSDB). A deputada Érika Amorim (PSB) e o deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) participaram de forma online.

Assessoria da ALECE.