Parlamentares da cúpula da CPI, afirmaram que respeitam a decisão do STF, mas irão recorrer da decisão de não comparecimento de Ivanildo Gonçalves. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Nesta terça-feira (31) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia não ouviu nenhum depoimento, só foram votados requerimentos no que foi a 50ª reunião do colegiado.

A CPI da Pandemia deveria ouvir hoje (31), o depoimento da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima, após a decisão do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), com o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques garantiu ao motoboy Ivanildo Gonçalves o direito de não comparecer.

Convocada para substituir o depoimento do motoboy, a diretora da VTCLog, Andreia Lima, informou à CPI que não teria condições de comparecer nesta terça e se colocou à disposição para estar presente na quarta-feira (1º).

A previsão inicial era de que a CPI tomaria nesta terça-feira o depoimento de Ivanildo, que é motoboy a serviço da VTCLog e teria feito saques milionários, considerados suspeitos.

Conforme o requerimento de convocação, de autoria de Randolfe Rodrigues, Ivanildo é um ”aparente intermediário em esquemas duvidosos da empresa VTCLog”. O depoimento estava marcado para a quinta-feira (2), mas havia sido antecipado ao final da última reunião da comissão.

Já a convocação de Andréia Lima havia sido aprovada pelos senadores em 7 de julho. Entretanto, a data de comparecimento ainda estava indefinida.

Nas redes sociais, Randolfe disse respeitar a determinação do Supremo, mas anunciou que vai recorrer. ”Pelo visto, a VTClog é realmente muito poderosa. Que segredos o motoboy esconde? Respeitamos a decisão do ministro Nunes Marques, mas iremos recorrer da decisão”, escreveu.

Omar Aziz (PSD-AM) reforçou que o motoboy é testemunha e não investigado. Ele disse também respeitar a decisão do ministro Kassio Nunes e que o Senado “não vai revidar propondo impeachment de magistrado”, mas afirmou que a CPI vai recorrer. Segundo Omar, as investigações em relação à VTCLog serão aprofundadas. ‘O Ivanildo não tem condições de pagar o escritório que assinou essa petição”, ressaltou Omar.

Fonte: Agência Senado

Com informações da Agência Senado