Nesta quarta-feira (28), foi divulgada a captura de um homem de 27 anos suspeito de ameaçar a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT). As ameaças se iniciaram na madrugada da última terça-feira (27), por meios de mensagens no celular. A Polícia Civil do Estado do Ceará identificou e capturou o suspeito na noite de ontem (27).

O homem foi localizado no bairro Jardim Guanabara, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08) no município de Fortaleza. No momento da abordagem não houve resistência. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

As investigações apontam que o suspeito, que não possuía antecedentes criminais e não integra nenhuma organização criminosa, agiu por motivação pelo trabalho desenvolvido pela vítima na Câmara Municipal de Fortaleza. O trabalho policial foi desenvolvido pela Draco e contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE.

Postagem publicada pelo Chefe Executivo Estadual na noite de ontem (27). Foto: Reprodução/ Twitter

Ameaças

Na madrugada de terça-feira (27), a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), recebeu as ameaças através de comentários em perfil no Instagram. A mensagem diz “estamos planejando sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa”. A vereadora teve ainda seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas.

A parlamentar registrou Boletim de Ocorrência (BO), comunicou à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, ao Partido dos Trabalhadores, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado e ao Ministério Público do Ceará.

Na noite de ontem (27), o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), se manifestou por meio de suas suas redes sociais, solidarizando-se em apoio e defesa da colega petista. ”A polícia já está investigando o caso e as medidas necessárias sendo adotadas. Que a pessoa responsável por tentar intimidar a parlamentar seja identificada e punida dentro da lei”, publicou o Governador.

Com informações da SSPDS