O Tribunal Superior Eleitoral resolveu deixar os dados disponíveis na internet para possibilitar a pesquisa mais rápida a qualquer interessado. Foto: TSE

Cerca de 400 donas de casa se candidataram no Ceará nas Eleições Municipais de 2020 e nenhuma foi eleita. Outra profissão muito apontada pelos candidatos do ano passado foi a de agricultor, porém com resultado mais positivo nas urnas.

Quanto aos que classificaram-se como deputados, foram um pouco mais de 10. No que se refere aos vereadores, foram cerca de 1.000. Em relação aos prefeitos, chegou próximo de 60. Aproximadamente 150 policiais militares também entraram na disputa. Já em relação aos militares reformulados, foram apenas 30. Quase 370 aposentados estavam entre os postulantes das eleições municipais.

Já da aérea da Educação, quase 1.500 professores de ensino fundamental, médio e superior foram candidatos. Quase 400 estudantes também se candidataram, com o total de 46 eleitos.

A página do Tribunal reúne informações das Eleições de 1945 até 2020 e oferece arquivos que podem ser baixados por meio de softwares estatísticos. O Repositório é uma importante ferramenta que garante a transparência das informações geridas pela Justiça Eleitoral.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral.