Prefeito de Fortaleza, José Sarto, com o ex-prefeito Roberto Cláudio. Foto: Divulgação.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), após seis meses morando e estudando em São Paulo, está volta a Fortaleza.

Amigos mais próximos dele afirmam que o retorno definitivo será na segunda quinzena de agosto, mas na última quinta-feira (22) ele foi homenageado com um jantar, no apartamento do empresário e segundo suplente de senador de Cid Gomes (PDT), Júlio Ventura.

Dentre os convidados do anfitrião e do convidado estavam o governador Camilo Santana (PT); o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão; e o senador Cid Gomes.

Sarto e Roberto Cláudio não tiveram tempo para a conversa que precisarão ter, em razão das divergências conhecidas entre aliados do ex-prefeito com integrantes da atual gestão municipal.

O prefeito Sarto, porém, embora o jantar fosse para o ex-prefeito, dominou as atenções dos presentes e recebeu solidariedade dos correligionários.

Ele, recentemente comunicou a sua separação conjugal e foi vítima, posteriormente, de vazamento do acordo de divisão de bens e pagamentos de pensão feito com a ex-mulher, Natália Herculano. Quando vazou, o acordo estava sob sigilo no Poder Judiciário.

Roberto Cláudio, em sua temporada em São Paulo, como este Blog registrou, recebeu alguns dos seus correligionários vereadores de Fortaleza, além de ligações telefônicas com reclamações sobre o tratamento que está sendo dispensado pelos integrantes da atual gestão municipal.

Por isso, o encontro entre ex-prefeito e o atual é esperado com uma certa ansiedade pelos correligionários de Roberto Cláudio.