Jair Bolsonaro participou neste sábado ((17), por videoconferência, de inauguração da agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Missão Velha/CE com o presidente da CEF, Pedro Guimarães que chorou de emoção. Foto: Reprodução/Youtube/Caixa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou neste sábado (17), um vídeo em uma rede social em que caminha pelos corredores do Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo.

Na postagem o presidente destaca que seu quadro está em evolução: “Seguimos progredindo. Bom Dia a todos!”, disse.

No fim da manhã deste sábado, o presidente participou da “live” de inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Missão Velha/Ceará.

Ele falou sobre o trabalho que está sendo feito para o pagamento do Auxílio Emergencial. “Não é fácil bolar um programa para pagar 68 milhões de brasileiros em poucos dias”, disse, lembrando que, só no ano passado, o governo pagou em auxílio o equivalente a cerca de dez anos de Bolsa Família.

Bolsonaro ainda comentou sobre seu estado de saúde. Disse que a obstrução intestinal que teve é devido a uma aderência no órgão ocasionada pela facada que levou em um atentado em 2018.

Comentou que a cirurgia foi descartada. “Graças a Deus não foi preciso. Estou louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil para andar. Isso é o que todos nós queremos”, disse.

Boletim Médico

A equipe do Hospital Vila Nova Star, onde o presidente está internado, divulgou no início da tarde deste sábado (17) novo boletim médico sobre a saúde do presidente. De acordo com a nota, Bolsonaro continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. O boletim diz ainda que: “Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”.

Histórico

Na quarta-feira (14), Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal-estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, Bolsonaro foi transferido no mesmo dia para São Paulo.

Fonte: Agência Brasil.