Presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Foto: Reprodução.

O presidente Jair Bolsonaro, ao lado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho anunciou, na terça-feira (27), que virá ao Ceará no dia 13 de agosto para a entrega de 1,8 mil casas do programa Casa Verde e Amarela nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte.

O evento em Juazeiro do Norte será um momento de festa para a oposição cearense, embora os imóveis tenham sido construídos na gestão do ex-prefeito José Arnon (então filiado ao PTB).

O atual prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos), é um dos oposicionistas que venceram disputas municipais nos três maiores municípios do Estado (Juazeiro, Caucaia e Maracanaú).

Durante declaração, o ministro de Desenvolvimento Regional ressaltou que o Governo Bolsonaro entregou cerca de 1 milhão de residenciais durante dois anos de gestão. “Isso é um marco que tem que ser comemorado e mostra o compromisso com quem precisa”, disse.

Dia 26 de junho passado, Bolsonaro faria uma visita à cidade de Juazeiro do Norte e seguiria para obras nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No entanto, os planos foram mudados e o presidente cancelou sua passagem ao Cariri e seguiu direto para a cidade de Mossoró (RN).

A última visita de Bolsonaro nas terras cearenses foi em fevereiro deste ano. O presidente da República participou da cerimônia de assinatura de ordens de serviços para conclusão de três obras rodoviárias paralisadas nos municípios de Tianguá, Umirim e Horizonte; além de visitar as obras no Anel Viário de Fortaleza e de duplicação de trecho da BR-222, que liga o município de Caucaia ao Porto de Pecém.