Em reunião realizada sobre o tema na Aprece os prefeitos só queriam saber de um assunto: quem vai pagar a conta dos custos da municipalização. Foto: Blog do Edison Silva.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA), promoverá, no próximo dia 2 de agosto, às 9h, reunião para discutir sobre inovações e estratégias intersetoriais para avançar na integração dos municípios cearenses ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Transmitido pela Plataforma Microsoft Teams, o evento virtual é para membros do MPCE, bem como aberto à sociedade geral.

Participarão da reunião representantes do CAOCIDADANIA do MPCE, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Associação dos Municípios do Ceará (APRECE), do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APMCE).

“Todos os membros do Ministério Público do Estado do Ceará estão convidados a participar, com o intuito de conhecerem as múltiplas ações que convergem para a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito”, reforça o promotor de Justiça, Hugo Porto, coordenador do CAOCIDADANIA.

No encontro virtual, o CAOCIDADANIA apresentará um compilado das informações repassadas pelos órgãos públicos, com o objetivo de montar uma estratégia para ação estadual, juntamente com todos os membros do MPCE, para que a integração ao SNT chegue a todos os municípios cearenses.

Data: 2 de agosto de 2021 (segunda-feira)
Horário: 9h
Público-alvo: membros do MPCE e sociedade em geral
Acesso: https://bit.ly/3wTuxDh

Com informações do site do MPCE.