Trabalhadores da Educação estão entre os grupos prioritários desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Foto: Fiocruz.

O Ministério da Saúde disse nesta terça-feira (27) ter enviado a estados e municípios todas as doses necessárias para a imunização, na primeira fase, contra a Covid-19 para trabalhadores da educação básica e superior.

De acordo com a pasta, até o momento foram vacinados com ao menos uma dose 3,2 milhões de trabalhadores, entre professores e outros profissionais, e 513 mil completaram o esquema de imunização.

Entre os profissionais da educação superior, mais de 340 mil já tomaram uma dose e mais de 30 mil estão imunizados com as duas doses ou dose única, informou o ministério.

Os dados estão na plataforma LocalizaSUS.

No Ceará, segundo Portal IntegraSUS, quase 42 mil profissionais da educação já foram vacinados.

Do ensino básico, foram cerca de 34 mil, enquanto do ensino superior, fica próximo de 8 mil. Em relação ao número de pessoas desse grupo prioritário, são 182.399 profissionais no estado.

Trabalhadores da educação estão entre os grupos prioritários desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, mas o governo anunciou em maio um esforço para antecipar a imunização desse grupo, com o objetivo do retorno as aulas presenciais.

Com informações Agência Brasil.