Nas últimas semanas Gardel Rolim participou ativamente das atividades presenciais do Parlamento. Foto: Miguel Martins.

O líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT), anunciou em suas redes sociais, que foi acometido da Covid-19, ainda que tenha recebido a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, a internação foi necessária para um tratamento mais eficaz.

Rolim faz parte do grupo com comorbidades, mas só recentemente recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nas últimas semanas, antes do recesso parlamentar na Casa Legislativa, ele esteve, frequentemente, presente às sessões híbridas no Plenário Fausto Arruda, inclusive, participando de reuniões nas comissões temáticas.

“Há alguns dias fui diagnosticado com Covid-19 e vinha me tratando em casa. Mas, nesta quarta-feira (07), foi necessária internação hospitalar para um tratamento mais eficaz. Sigo crendo em Deus na cura e, em breve, estarei junto de todos para continuarmos na luta por uma cidade mais justa e fraterna. Peço a oração dos amigos e compreensão de todos. Forte abraço e obrigado”, escreveu o vereador em nota nas redes sociais.

Outros parlamentares se solidarizaram com Gardel Rolim. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), disse que estava orando pelo colega e que em breve ele retornaria para sua residência. O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) também desejou pronta recuperação para o colega de partido. O mesmo foi feito pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

André Figueiredo

Na noite de quarta-feira (07), o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, teve um desconforto cardíaco, em Brasília, e precisou ser atendido em hospital para avaliações médicas. O dirigente partidário passa bem.